domingo, 4 de agosto de 2013

Meu relacionamento a três: Deus, Eu e meu Presente de Deus

"Uma corda de três cordões é difícil de quebrar." Eclesiastes 4.12b 
Esse final de semana, nós dois participamos do Primeiro Encontro de Namorados do Dijesul. Tivemos dois dias de estudo sobre sexualidade e relacionamento a três (eu, você e Deus) e foi fantástico. Eu saí de lá tão segura de que realmente, juntos, eu e meu namorado venceremos cada dia, cada tempestade, com Deus do nosso lado. 
É claro que não dá pra dizer com 100% de certeza: "Cara, eu vou passar o resto da minha vida  com ele!", porque as pessoas erram, se magoam, os tempos mudam... Mas o pastor comentou conosco sobre o amor Ágape, o amor supremo, incondicional que Deus tem conosco. O tipo de amor que devemos ter entre nós, namorados. Com esse amor, que não surge do nada, é claro, surge do Éros e do Filia, é possível ter a segurança de que a cada dia, os dois estão determinados a continuar juntos. 
Hoje, pela primeira vez eu agradeci a Deus DE CORAÇÃO por eu não ser a primeira namorada dele. Por ele ter aprendido como é um relacionamento antes de mim. Ele é meu guia. Eu sei que agora que ele sabe que erros que não se deve cometer, ele vai me ensinar também. e juntos vamos edificar esse relacionamento a três. Eu sei que ele é o meu guia, e eu vou ser submissa (assim como a Igreja é a Cristo) e respeitá-lo para sempre, assim como ele vai me amar como Cristo amou a Igreja. 
Não somos mais um mero casal simplesmente apaixonado. Nós podemos dizer com a razão, e não só com o coração de que nos amamos incondicionalmente, assim como DEUS nos ama. Ter essa segurança foi pra mim o ponto mais importante da nossa relação. A partir daí, eu sei que eu posso ter sido a pior pessoa do mundo, mas eu não preciso esconder nada dele, eu quero contar tudo o que me aflige, tudo o que eu fiz, o que eu pensei e tal... Pra ele. Eu sei o quanto ele é paciente, compreensivo e amoroso comigo. Ainda mais comigo, uma pessoa esquecida, teimosa, que gosta de fazer drama e cheia de defeitos. É isso que também quero ser (e acho que sou) pra ele. Seremos um dia uma só carne, e Deus vai selar isso. 
Uma coisa que eu admiro MUITO nele, e na nossa relação é a sinceridade. É nós termos o nosso coração totalmente exposto um para o outro, sem medos nem receios, e assim... Sem mágoas. Nos completamos totalmente. E todos os defeitos que nós temos, são aceitos e amados também. Não posso esquecer de dizer também que hoje (04/08/2013), ele me perguntou se eu quero casar com ele um dia. kkkk E eu disse sim!!! Ou seja, nenhuma dúvida quanto às nossas intenções. 
Termino com uma frase que ele escreveu para mim em uma carta: "Desejo passar até os últimos segundos da minha vida, levando esse relacionamento a três: Deus, Eu e meu presente de Deus: Você!"
SIM, TUDO VAI DAR CERTO!
#weakteardrops

Nenhum comentário: